Cadeira de rodas para pets é um dispositivo que pode oferecer muitas vantagens para seu amigão ter maior liberdade e qualidade de vida dentro e fora de sua casa. 

Ela tem múltiplas funções, podendo ajudar animais com paralisia, artrite, dor, displasia de quadril, fraqueza nos membros, problemas na coluna. Também podem ser indicadas para recuperação de cirurgias, por exemplo. 

As cadeiras de rodas para pets podem ser usadas para membros posteriores ou dianteiros. Até mesmo animais que precisam de suporte para todos os quatro membros, podem usar esse dispositivo. 

Mas, claro, existem dois cuidados essenciais para que esse acessório garanta todos os benefícios esperados, sem causar danos à saúde do pet:  

Ser desenvolvido por profissionais da área veterinária. Afinal, somente um profissional habilitado, que conhece a anatomia animal, pode avaliar a situação e determinar se ele está apto a usar o dispositivo.  

Cabe ao médico veterinário, também determinar as características do dispositivo a ser usado. Por isso, a Pineal 3D conta com equipe veterinária no desenvolvimento das cadeiras de rodas. 

Após verificar as condições do pet, os especialistas acompanham o desenvolvimento do projeto personalizado. Também está presente na etapa de adaptação, tudo isso para garantir o bem-estar e o conforto que o seu amigo precisa. 

O outro cuidado básico é usar tecnologia moderna, como a impressão 3D, que produz dispositivos muito mais leves e apropriados.  Em contrapartida, equipamentos improvisados não costumam ser muito confortáveis e podem até machucar seu amigo querido. 

Seguindo esses dois pontos, você vai ver que uma cadeira de rodas para pets é o melhor presente que seu filho de quatro patas pode ganhar. Sem contar que você vai poder curtir passeios incríveis ao lado dele. 

Para não ficar nenhuma dúvida de todas as vantagens que ela tem a oferecer para pets com deficiência, veja nossa lista com 5 motivos para dar um dispositivo de qualidade ao seu amigão.

1. Cadeira de rodas para pet dá mais liberdade e qualidade de vida

Cães e gatos, assim como outros animais de estimação, gostam de explorar o ambiente, se movimentar, brincar. 

Também gostam de sair de casa para aquele passeio gostoso onde podem sentir odores, ver o movimento, correr… 

A cadeira de rodas para pet é o acessório perfeito para que ele tenha essa rotina saudável e que deixa seu amigo muito mais feliz.

2. Possibilita que o pet se exercite e fique saudável

Um pet com deficiência precisa se exercitar para manter o peso ideal, bem como garantir que os membros ativos fiquem fortes e saudáveis.  

Além disso, uma boa caminhada também impede que seu peludo fique entediado, melhora a qualidade do sono e estimula o intestino lento. 

3. Maior bem-estar psicológico? A cadeira de rodas para pet colabora muito!

Animais que adquirem a deficiência ao longo da vida, isto é, não nasceram com essa condição, precisam se adaptar à nova vida. 

E, claro, no começo, perder a mobilidade pode gerar desconforto emocional no peludo.  

No entanto, com uma cadeira de rodas para pet ele poderá manter sua rotina o mais próxima possível do que era antes da limitação. Isso faz toda diferença para o bem-estar psicológico do animal. 

Desse modo, ele se mantém ativo, feliz e sem interferência no apetite e outros hábitos.

4. Permite que o pet especial brinque com outros animais

A socialização é muito importante. E a cadeira de rodas para pet também tem o benefício de permitir que seu amigo especial interaja, brinque com outros animais de estimação que você tenha em casa. 

Contudo, para isso acontecer é preciso: 

  • Familiarizar os outros pets com a cadeirinha, procedimento parecido com o que você faria se levasse um novo animal de estimação para casa e já tivesse um amigo vivendo com a família; 
  • Manter todos os pets seguros, supervisionando a interação e observando sinais que mostrem se a situação está agradável para todos; 
  • Ao final da etapa de adaptação dos pets, eles devem desfrutar dessa socialização, mas sempre com supervisão. 

5. Deixa o tutor mais feliz

Como ficar bem se nosso amigo tão querido não está vivendo com a alegria e liberdade que ele merece?  

Exatamente por isso, fechamos essa lista com motivos para adquirir cadeiras de rodas para pet com um benefício que é para os tutores.  

E o que poderia ser melhor do que a indescritível alegria de ver seu filho peludo com liberdade para passear e se divertir? E, ainda, de se exercitar, interagir com outros animais e se manter saudável? 

Só mesmo poder curtir todas essas boas experiências ao lado dele, criando momentos inesquecíveis. E que nunca sairão de sua memória! 

Agora que você conhece os motivos para adotar cadeira de rodas para pets, conheça nossos Cases de Sucesso e veja como estamos transformando a vida de muitos peludos – e de seus tutores. Confira e encante-se: 

HISTÓRIAS DE PETS FELIZES 

English
Portuguese
Spanish
× Como posso te ajudar?