Para um animal com deficiência ter uma cadeira de rodas para pets, desenvolvida por profissionais e com tecnologia moderna, significa liberdade para se locomover, correr, brincar… 

Contudo, um dispositivo tão importante na vida de seu filho peludo não pode ser largado em um canto. É preciso cuidados para que ele tenha maior vida útil e continue a dar muitas alegrias para seu pet. 

Aqui na Pineal 3D somos especialistas em desenvolver cadeira de rodas para pets deficientes. Cada projeto é personalizado ou customizado, mediante as necessidades do animal atendido. 

Produzidas com impressão 3D, nossas cadeirinhas não têm nenhuma peça improvisada. Assim sendo, cada item é único, criado para aquele dispositivo! 

Robustos, esses dispositivos, foram desenvolvidos para durarem muito tempo. Mas, apesar disso, é preciso alguns cuidados específicos. 

Por isso, pedimos aos nossos especialistas para fazerem uma lista com os principais cuidados que você, tutor, precisa ter com a cadeira de rodas para pets.  

Siga na leitura e confira essas dicas infalíveis. Seu amigo querido agradece! 

Benefícios da cadeira de rodas para pets 

Caso você ainda tenha dúvidas se um dispositivo desenvolvido com a tecnologia adequada, por uma equipe especializada, é mesmo uma boa ideia, então, seu bicho tem sorte em ter você. 

Afinal, significa que você se preocupa com ele. Nós também temos essa preocupação, por isso cada etapa do projeto é acompanhada e aprovada por nossos médicos veterinários, especialista em dispositivos 3D.  

Inclusive, se tiver alguma dúvida, elas serão respondidas por nossa experiente equipe. 

Após saber que pode contar com todos esses cuidados tão importantes, é bom que você conheça os principais benefícios proporcionados pelo uso de uma cadeira de rodas para pet que tenha qualidade – como as da Pineal 3D. Acompanhe: 

  1. Promove maior independência ao animal; 
  1. Evita o surgimento de lesões ocasionadas pelo hábito de se arrastar pelo chão; 
  1. O pet tem liberdade para passear e, assim, faz atividade física e evita obesidade; 
  1. Possibilita benefícios psicológicos, em função do bem-estar que a liberdade e os passeios oferecem; 
  1. Uma cadeira de rodas para pet também evita o estresse de ficar parado, preso em um só local. 

Para colher todos esses benefícios, porém, é preciso ter um dispositivo de qualidade e seguir as orientações de uso. Entre eles, o tempo de uso diário e os exercícios associados para evitar lesão e/ou evitar agravamento do quadro clínico. 

5 dicas para cuidar bem da cadeira de rodas para pets 

Assim como qualquer outro produto, a cadeira de rodas para pet terá maior durabilidade se você seguir alguns cuidados básicos para sua preservação.  

Relacionamos os 5 principais a seguir: 

  1. Evite deixar sua cadeira exposta

Alguns tutores deixam a cadeira de rodas do pet em locais úmidos ou, então, ambientes com grande incidência solar. Contudo, essa atitude prejudica a vida útil desses equipamentos.  

Por isso, guarde a cadeira de rodas para pets em locais arejados e protegidos das intempéries – veja alguns cuidados para deixar sua casa segura para seu pet. 

  1. Tenha cuidados extras com a manutenção

A manutenção das cadeirinhas de rodas para pets é um fator essencial para que elas possam ser usadas de modo adequado e, também, tenham maior durabilidade.  

Além disso, é importante deixá-las sempre limpas, livre de poeiras e outras substâncias. Nesse sentido, até mesmo o próprio pelo dos pets, pode penetrar nas rodas, reduzindo a qualidade desses equipamentos. 

Confira algumas providências importantes para manter a cadeira de rodas para pet funcionando bem: 

  • Faça a limpeza com um pano úmido e álcool; 
  • Não lave o dispositivo com frequência; 
  • Lubrifique rolamentos e eixos devem ser lubrificados de acordo com a recomendação do fabricante. 

Como resultado desses cuidados, a cadeirinha para pets vai durar muito mais e seu amigo vai poder desfrutar de seus muitos benefícios! 

  1. Carregue seu kit de ferramentas sempre que sair com a cadeiras de rodas para pets

Não adianta: todo equipamento pode apresentar algum tipo de falha. Ainda que você reduza essa possibilidade, com os cuidados certos, pequenos defeitos podem acontecer. 

Por isso, tenha sempre um kit com ferramentas básicas. Assim, você poderá efetuar reparos simples como ajustar um parafuso ou porca. 

Desse modo, você evita surpresas que atrapalhem o momento de lazer – seu e de seu pet. 

Ah, sim. Se for preciso, acione manutenção especializada! 

  1. Atenção aos sinais de que algo não vai bem com a cadeira de rodas de seu pet

Ninguém melhor do que o tutor para conhecer a cadeirinha do pet. Sendo assim, acompanhe detalhes como barulhos, folgas na roda ou alterações na estrutura. 

Se perceber qualquer sinal de que algo não vai bem, contate a assistência técnica especializada. Quanto antes você resolver o problema, melhor! 

  1. Cuidado por onde anda a cadeirinha para pets

Sim, cadeiras de rodas para pets que têm qualidade, são resistentes. No entanto, isso não significa que você deva levá-la para qualquer lugar. 

Solos barrentos ou argilosos, por exemplo devem ser evitados. Da mesma forma, cuidado com a areia, afinal, as partículas muito finas podem entrar e danificar as engrenagens. 

Ou seja, antes do passeio, avalie bem o local! 

Agora que você conhece os benefícios e sabe como cuidar desse dispositivo, que tal conhecer melhor toda a tecnologia que envolve a cadeira de rodas para pets da Pineal 3D? 

Fale com nossos especialistas e surpreenda-se com a qualidade e durabilidade: 

FALAR COM ESPECIALISTAS 

 

English
Portuguese
Spanish
× Como posso te ajudar?