Especialistas consideram que o Pinscher surgiu na Alemanha antes mesmo da Primeira Guerra Mundial, procriando em outros países e continentes posteriormente.

Foi apelidado em seu país de origem como, hilariantemente, anão mordedor (Zwergpinscher), mas mundialmente sendo conhecido por ter uma energia inesgotável e um latido bastante característico.

Apesar de seu pequeno tamanho (em média 30 cm de comprimento e 6kg), é um excelente guardião, estando sempre atento e perceptivo em relação a tudo que se passa ao seu redor. Seu temperamento é marcante: são corajosos, curiosos e apegados a quem convive diariamente com eles.

A pequenina Pinscher Cacau não seria diferente! Após sofrer uma fratura no membro anterior direito, seus ossos se calcificaram de maneira incorreta, fazendo com que seu membro ficasse torto e, consequentemente, causasse problemas de locomoção, dores e, principalmente, e afetasse sua qualidade de vida.

A órtese, conhecida também por ortótese, é um dispositivo aplicado externamente no membro, com objetivo de modificar a função ou estrutura do sistema muscular ou esquelético, visando atingir alguma vantagem mecânica ou ortopédica. No caso da Cacau, ela seria utilizada para que os ossos calcificados não entortassem seu membro ainda mais.

Nós da Pineal 3D, assim como em todos os casos, nos dedicamos a compreender o caso da Cacau, desenvolver uma prévia do molde da órtese no sistema computadorizado e poder devolver a ela a felicidade de viver plenamente, novamente, em todos os aspectos.

Seu abanar de rabo e brilho nos olhos de ter uma patinha saudável podem ser vistos neste link.

Curiosidade: essa raça se destacou, devido ao seu tamanho compacto e agilidade, por ser um talentoso caçador de roedores!

English
Portuguese
Spanish