A Finep surgiu, em 1967, vinculada ao Ministério do Planejamento, com o objetivo de conceder recursos a instituições de pesquisa e empresas brasileiras que têm projetos significativos em diversas áreas, promovendo o desenvolvimento econômico e social do Brasil através da ciência, tecnologia e inovação.

A Finep apoia todas as fases do desenvolvimento científico e tecnológico do projeto: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de serviços, produtos e processos.

O Programa de Aceleração do Espaço Finep, desenvolvido por eles e com parceria da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Tata Consultancy Services e o Parque Tecnológico da UFRJ, teve sua fase 1 focada em construir um modelo de negócios ideal.

Entre janeiro e fevereiro, a fase 2 teve como foco estratégias de marketing e vendas com seis palestras e um curso na modalidade EAD com a ID Singular, especializada em comportamento, estratégia e educação. A partir da consolidação do aprendizado com a apresentação do Pitch de Vendas, as startups que passarem para a fase 3 recebem o prêmio Espaço Finep de R$ 150 mil para investir na evolução empresarial.

Com muito foco, aprendizado, desenvolvimento de ideais e apoio de quem acredita em nosso trabalho e em como ele pode contribuir ao país, seguimos rumo a fase 3 do Programa.

English
Portuguese
Spanish