Cães, gatos e outros animais podem apresentar deficiências congênitas ou adquiridas por conta de doenças, acidente, avançar da idade ou, mesmo, maus tratos. 

Essas dificuldades, contudo, não impedem os animais deficientes de terem uma vida longa e cheia de alegria.  

Muito pelo contrário, eles têm total condições de se adaptar às suas condições, curtindo bons momentos ao lado de sua família – desde que recebam os cuidados específicos e o afeto de seus tutores.  

Contudo, é natural que surjam dúvidas quanto aos cuidados corretos para garantir a saúde e o bem-estar dos bichos de estimação com algum tipo de deficiência. 

Pets especiais precisam ter uma alimentação diferente? Como garantir a higiene de bichinhos que, muitas vezes, não têm mobilidade? De que modo preparar a residência para que o pet não corra nenhum tipo de perigo? Animais com algum tipo de deficiência podem praticar atividades físicas? 

Para responder essas perguntas, bem como oferecer dicas práticas para o dia a dia do tutor e seu peludo, a Pineal 3D usou todo seu conhecimento e experiência para elaborar o Guia Prático: Tenho um pet com necessidades especiais. E agora? 

A leitura dará condições para que o tutor organize sua vida diária, de modo a oferecer tudo o que o bichinho precisa, sem abrir mão de sua rotina pessoal e profissional. 

Dicas envolvem saúde, conforto e bem-estar 

Com o avanço da medicina veterinária e de recursos tecnológicos, como a impressão 3D, a vida de animais deficientes mudou totalmente. Para começar, a eutanásia deixou de ser a solução, sendo substituída por tratamento modernos e dispositivos inovadores. 

Essa transformação exigiu do tutor uma adaptação às necessidades do animal. Isso porque, dependendo do tipo de dificuldade, o pet especial precisará de apoio para algumas atividades básicas. 

É o caso, por exemplo, do momento de fazer xixi e coco. Ou, então, da prática de atividade física.  

Soma-se a isso, atividades como higiene, alimentação e vemos que o tutor precisa se preparar para a tarefa. 

No entanto, esse preparo não exige habilidades especiais. Mas, sim, boa vontade e um pouco de paciência para a adaptação. 

Para facilitar esse processo, nossas dicas práticas vão mostrar como lidar com as questões básicas da vida do pet especial. 

Ficamos muito satisfeitos em poder oferecer a todos os que são responsáveis por um bichinho de estimação com deficiências nosso Guia Prático: Tenho um pet com necessidades especiais. E agora?  

Confira e curta ainda mais o seu amigão! 

English
Portuguese
Spanish
× Como posso te ajudar?